Por thiago.antunes

Rio - Durante o mês de outubro, profissionais dos salões de beleza parceiros da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio (Caarj)  vão realizar cortes de cabelo das pessoas que desejam doar fios para a confecção de perucas para pacientes em tratamento, além de fazer ações itinerantes pelo estado do Rio. Todas as segundas e quartas-feiras, os profissionais farão o serviço específico para a doação para a campanha em frente à sede da Caarj (Avenida Marechal Câmara, 210), das 10h às 15h. 

Os quatro salões que participam da ação - Belladonna Coiffeur (Centro do Rio), Centro de Saúde Capilar Hérika Salles (Del Castilho), RB Beauty Studio (Méier) e Red Salon Homem (Barra da Tijuca) - irão oferecer durante todo o mês de outubro descontos para as pessoas que forem cortar cabelo e quiserem doá-los para a campanha. Outros salões que quiserem participar da campanha podem procurar a Caarj.

Quem quiser, também pode doar os cabelos diretamente à Caarj. A pessoa deve cortar os cabelos, fotografar e postar nas redes sociais com a hashtag #outubrorosacaarj. Os cabelos podem ser entregues na sede da Caarj ou ainda pelo correio, aos cuidados do Eixo Social da Caarj. 

Salões participantes:

Belladonna Coiffeur - R. Franklin Roosevelt, 126/sb 201-203, Centro

Centro de Saúde Capilar Hérika Salles - Avenida Pastor Martin Luther King Jr., s/n, Del Castilho

RB Beauty Studio - Rua Dias da Cruz, 588, loja A, Méier

Red Salon Homem - Avenida das Américas, 3301, Bloco 2, Loja 119, Barra da Tijuca


Campanha também terá palestras

A Campanha Outubro Rosa da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio (Caarj) começou no último dia 9, com o serviço de divulgação dos direitos do paciente com câncer. Durante todo o mês de outubro, que é dedicado à conscientização sobre a prevenção, tratamento e conhecimento sobre o câncer de mama, a Caarj fará, em parceria com a Universidade Salgado de Oliveira (Universo), materiais e palestras sobre a legislação que garante benefícios aos pacientes com a doença. 

Segundo o presidente da Caarj, Marcello Oliveira, o objetivo da instituição é esclarecer ao paciente com câncer seus direitos, garantindo assim a sua cidadania. “Em 2016, nossos eixos Vida e Social realizaram uma pesquisa com 1.312 advogadas, em vários municípios do Rio de Janeiro, sobre prevenção e tratamento do câncer de mama. O levantamento realizado demonstrou que uma em cada quatro advogadas tem histórico de câncer de mama na família. Cerca de metade da amostra pesquisada declarou realizar exames específicos de prevenção, a mamografia e ultrassom da mama. Curiosamente, o exame menos praticado é o mais simples, o autoexame. A prática aumenta conforme o aumento da idade das advogadas”, afirma.

O material com informações sobre o câncer de mama, feito em parceria com a Universo, informa sobre direitos como a garantia de prioridade na tramitação de processos judiciais e administrativos, o direito ao saque do FGTS, à concessão de benefícios do INSS e à isenção do Imposto de Renda, além do direito à reconstrução mamária após a retirada da mama.

Você pode gostar