Por karilayn.areias

Rio - A praça de Pedra Lisa, em Japeri, um dos pontos turísticos da cidade, foi o local de concentração da caminhada ecológica do Outubro Rosa, realizada no sábado. A ação foi uma parceria das secretarias do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Saúde e Esporte, Turismo e Lazer que uniu o período de campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama com o projeto Anda Japeri – caminhadas na natureza, de iniciativa do Instituto Kerygma Ambiental (IKA). Cerca de 300 pessoas participaram da programação.

Japeri faz caminhada ecológica para divulgar o ‘Outubro Rosa’Divulgação

Antes de começar a percurso de 11 quilômetros os caminhantes participaram de exercícios de alongamento, receberam alimentação saudável e orientações de segurança. A importância da prevenção, os cuidados com o corpo, as formas de tratamento e a possibilidade de cura na luta contra o câncer de mama foram abordadas pela equipe do Programa de Assistência Integral à Mulher, Criança e Adolescentes numa palestra rápida, ao ar livre.

As atividades terminaram no sítio do Cacique, em Pedra Lisa. Os caminhantes foram recepcionados com almoço e música ao vivo.

Caminha em dezembro

A quinta e última caminhada deste ano, o Circuito Águas de Santo Antônio, acontecerá no dia 9 de dezembro. As inscrições, gratuitas, já estão disponíveis no site www.ecobooking.com.br.

Você pode gostar