Por gabriela.mattos
Incêndio na Rocinha assustou os moradores neste sábadoReprodução Facebook

Rio - Um incêndio assustou os moradores da Rocinha, na Zona Sul do Rio, no fim da tarde deste sábado. A fumaça podia ser vista em diversos pontos da favela. Os bombeiros foram acionados às 16h40 para a Estrada da Gávea, na localidade 'Curva do S'. As chamas já haviam sido controladas por volta das 17h30. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou em um imóvel desabitado, que reunia diversas sucatas. Testemunhas contaram que o fogo chegou a atingir a Casa da Paz, mas os bombeiros não confirmaram esta informação. Não houve feridos no local. 

Confronto entre policiais do Choque e traficantes deixa dois mortos

?Mais cedo, um confronto entre policiais do Batalhão de Choque (BPChq) e traficantes deixou dois criminosos mortos na Rocinha. Os militares realizavam uma operação quando foram atacados pelos bandidos. Após os comparsas ficarem feridos, bandidos atacaram a base principal da UPP da favela.

Ainda segundo a corporação, os dois criminosos foram socorridos para o Hospital Miguel Couto, na Gávea. Horas depois, a PM informou que eles não resistiram aos ferimentos. Com eles os policiais encontraram duas pistolas, seis carregadores e munições.

Cerca de uma hora depois do confronto, por volta das 11h30, a base principal da UPP Rocinha, localizada no Portão Vermelho, foi atacada por criminosos que atiraram contra a base. A sala do comandante e a cozinha da unidade foram atingidas, mas ninguém ficou ferido. O BPChq permanece na Rocinha em apoio à UPP.

Você pode gostar