Por gabriela.mattos

Rio - O chefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel Lúcio Flávio Baracho, se reúne com moradores da Rocinha no fim da manhã desta terça-feira. A informação foi divulgada pela PM por meio do Twitter. O encontro tem o objetivo de que comando da corporação tome "ciência das críticas dos moradores às ações policiais".

O corregedor e os comandantes do Comando de Operações Especiais (Coe) e do Comando de Polícia Pacificadora (CPP) também participam da reunião. Até o momento, a corporação não deu mais detalhes sobre o que foi conversado na sessão.

Chefe do Estado-Maior da PM%2C coronel Cláudio Lima Freire%2C promoveu uma reunião com moradores da RocinhaReprodução Internet

Rocinha tem conflitos entre policiais e mototaxistas

A Rocinha teve mais um dia de conflitos no último sábado. Uma perseguição policial deu início a uma manifestação de mototaxistas na Autoestrada Lagoa Barra, na altura do túnel Zuzu Angel, nesta tarde. 

De acordo com a polícia, o protesto começou depois que o mototaxista Ederson Andrade Mendes, de 27 anos, e seu primo, Manuel Pascoal da Silva, fugiram de uma abordagem do Batalhão de Choque. Ederson e o primo estavam de moto e não obedeceram a ordem de parar. Na fuga, eles colidiram com um muro na localidade conhecida como Laboriaux. 

A família do rapaz, no entanto, tem outra versão. Segundo familiares, Ederson é serralheiro e mototaxista. Ele teria fugido da abordagem policial por não ter habilitação e estar sem capacete. Os policiais, então, teriam efetuado disparos contra ele e seu primo, que estava na garupa, e ainda atropelaram os rapazes após a queda da moto. De acordo com a família, Ederson foi baleado. Um senhor de 76 anos também ficou ferido na confusão. "Ele é nascido e criado na Rocinha, todos conhecem meu filho. É trabalhador, trabalhava também como serralheiro”, disse a mãe, Roseneide Andrade, 48.

Você pode gostar