Por thiago.antunes

Rio - Policiais da 39ª DP (Pavuna) prenderam, nesta quinta-feira, Roliver dos Santos Braga, Pedro Jean Alves de Souza e Sanderson Jorge Nascimento Longo, por suspeita de roubo, na Avenida Martin Luther King Júnior, num dos acessos à comunidade da Fazendinha, Zona Norte do Rio. O trio foi abordado pelos agentes em um Toyota Corolla, roubado na área da 29ª DP (Madureira).

Logo após a abordagem, Sanderson sacou uma pistola 9mm e atirou contra os policiais, que revidaram. O suspeito ficou ferido e foi encaminhado ao hospital. Pedro Jean e Roliver se renderam após o breve confronto. Com eles, foram apreendidos uma pistola 9mm, um colete, uma balaclava, uma arma de pressão, um jammer (equipamento que evita o rastreamento de veículos de carga), um radiotransmissor, anotações do tráfico e documentos.

Policiais apreenderam armas, coletes, documentos, aparelhos e anotações do tráficoDivulgação

Policiais da 44ª DP (Inhaúma) foram ao local para prestar assistência aos agentes da 39ª DP. Os delegados Fabio Atsy, da 44ª DP, e Herald Filho, da 27ª DP (Vicente de Carvalho), forneceram informações que permitaram identificar os outros crimes cometidos pelos bandidos. 

Após consultas, os agentes constaram que o trio assaltou um PM dias atrás na área da 24ª DP (Piedade) e roubou cargas de roupas, cosméticos e óleo para automóveis nas áreas da 44ª e 27ª DP.

Eles foram autuados por roubo duas vezes, receptação, associação para o tráfico de drogas e resistência. Sanderson já tinha seis anotações por roubo e Pedro Jean tinha uma passagem por tráfico e associação para o tráfico, além de ser considerado foragido.

Você pode gostar