Mais Lidas

Incêndio atinge galpão do Projac na Zona Oeste do Rio

Bombeiros do quartel de Jacarepaguá foram acionados e combatem as chamas no local

Por thiago.antunes

Rio - Um incêndio de grandes proporções atingiu o galpão Santa Cruz do Projac, o complexo de estúdios da Rede Globo, na Estrada dos Bandeirantes, em Curicica, Zona Oeste do Rio, por volta das 18h desta quinta-feira. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. 

Dois vídeos enviados para o WhatsApp do DIA (98762-8248) mostra o imóvel completamente consumido pelas chamas. 


Homens do quartel de Jacarepaguá foram acionados e combateram as chamas no local, inclusive com o auxílio de um helicóptero. Segundo os Bombeiros, ninguém se feriu. Ainda não há informações sobre o que teria causado o incêndio.

Procurada, a assessoria do Projac informou que o galpão de apoio às gravações da novela ‘Deus Salve o Rei’ pegou fogo. O local foi rapidamente evacuado e não houve feridos. A Rede Globo não informou o prejuízo provocado pelas chamas. Extraoficialmente, estima-se um ônus milionário. 

Uma funcionária dos estúdios confirmou ao DIA a informação sobre o incêndio. 'Deus Salve o Rei' estreia em janeiro. No local, haviam diversos materiais inflamáveis, como velas e tochas. O galpão foi construído recentemente, fica longe dos outros estúdios da emissora e continha cenários e objetos de alto valor. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia