Rio

Polícia faz operação contra bandidos que participaram da invasão à Cidade Alta

Grupo investigado se articulou para invadir e retomar o tráfico na favela. Polícia Civil cumpre 34 mandados de prisão no Rio e Nova Friburgo

Rio - Policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) realizam, nesta terça-feira, a Operação Invasão para prender e identificar traficantes, líderes do tráfico e grupos criminosos atuantes no Rio e em Nova Friburgo, na Região Serrana. Os alvos são criminosos que participaram da invasão à Cidade Alta, em Cordovil, na Zona Norte, com 34 mandados de prisão preventivas. Quatorze pessoas já foram presas, além dos chefes do tráfico das comunidades 5 Bocas e Pica Pau, em Cordovil. 

A operação é mais uma ação da DCOD no interior do Estado e conta com 200 policiais civis de diversas delegacias do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), que buscam cumprir 34 mandados de prisão preventiva.  Os indiciados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de armas, organização criminosa, entre outros crimes. As penas somadas podem passar de 30 anos de prisão.

O grupo investigado se articulou de maneira organizada para invadir e retomar o controle do tráfico na Cidade Alta, perdido para a facção Terceiro Comando Puro (TCP). Além disso, as investigações também demonstram que os traficantes do Morro do Tuiuti tiveram papel fundamental na tentativa de retomada da Cidade Alta e passaram a ser os principais fornecedores de armas e drogas para as favelas de Nova Friburgo.

Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie