Por thiago.antunes

Rio - Após a votação que concedeu a soltura dos três deputados, presos sob acusação de receber dinheiro de empresas de ônibus em troca de vantagens, o sentimento entre os passageiros que circulavam pela Central do Brasil, na tarde de ontem, era de indignação e revolta. "É um absurdo e um descaso com a gente que sofre as consequências diariamente desses desvios de dinheiro", afirmou a dona de casa Nazaré Bandeira, 58 anos.

Sentimento era de indignação entre passageiros de ônibus durante votação na AlerjDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

No dia em que o Rio registrou altas temperaturas, na casa dos 40º, passageiros reclamavam das péssimas condições dos ônibus. "A refrigeração não funciona, sem falar nos problemas de limpeza. Os ônibus são velhos, sujos e estão infestados de baratas", reclamou a mestranda Denise Fernandes, 40. Além dos problemas de conservação, usuários também se queixam da redução da frota após a queda da tarifa determinada pela Justiça. "De dois meses para cá o serviço piorou muito na linha (685). Agora, dificilmente você encontra ônibus com ar", disse a aposentada Sandra Silveira, 63.

Em nota, o Rio Ônibus informou que as condições dos ônibus vêm piorando desde o início do ano, quando a prefeitura decidiu congelar o valor da passagem.

 

Você pode gostar