Por gabriela.mattos

Rio - A vice-cônsul dos Estados Unidos foi baleada em uma tentativa de assalto, na noite desta quinta-feira, na BR-101, em Angra dos Reis, perto da divisa com Rio Claro. De acordo com a Polícia Civil, Stephanie Masland Bohlen foi atingida no pé e levada para o Hospital da Jacuíba. Depois ela foi transferida para o Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, onde vai passou por uma cirurgia.

Na ocasião do crime, ela estava acompanhada de seu marido, Jace Joseph Salas, mas ele não foi atingido. A ocorrência foi registrada na 166ª DP (Angra dos Reis) como tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). Segundo a Polícia Civil, as investigações estão em andamento e os agentes ainda tentam identificar os quatro envolvidos. O delegado Bruno Gilberte, titular da 166ª DP, está acompanhando o caso no Rio. Segundo ele, Stephanie deve ter alta ainda hoje e uma perícia foi feita no local do crime.

Em agosto, a turista inglesa Eloise Dixon, de 46 anos, foi baleada ao entrar por engano na comunidade Água Santa, em Angra dos Reis.  De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a inglesa estava com o marido e os três filhos (o mais velho de 4 anos), na estrada Rio-Santos, quando pediram informações para saber onde se comprava água.

Por conta da dificuldade do idioma, eles teriam sido direcionados para a comunidade de Água Santa, também em Angra, onde há traficantes da facção Terceiro Comando Puro. 

Você pode gostar