Por thiago.antunes
Rio - O cabo PM Eduardo Deniz de Souza, 40 anos, foi morto com um tiro no rosto, na noite desta quinta-feira, na Avenida Dom Hélder Câmara, altura do antigo Viaduto de Benfica, em Benfica, Zona Norte do Rio. Eduardo é o 125º policial militar assassinado este ano. 
Cabo foi morto com tiro no rosto em BenficaDivulgação
O militar, que era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Mandela foi baleado por bandidos após PMs receberem um informe sobre um roubo a ônibus na Rua Leopoldo Bulhões. Os criminosos, que vinham na direção oposta em uma moto, atiraram contra a viatura e Eduardo foi atingido na face.

O corpo do cabo Eduardo será enterrado às 16h30 desta sexta-feira no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste.

Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Central do Exército, no mesmo bairro, mas não resistiu ao ferimento. Ainda não há informações sobre a data e local de enterro do policial, que deixa a esposa e um filho. A Polícia Militar informou que faz buscas pelos suspeitos do crime na região. Pela Twitter, a corporação divulgou uma mensagem de luto. A Delegacia de Homicídios (DH) investiga o caso.

Publicidade
Eduardo estava há sete anos na corporação e deixa esposa e filho. O Portal dos Procurados divulgou cartaz com o título 'Quem matou?' e oferece uma recompensa de R$ 5 mil reais por informações que levem a identificação e localização dos envolvidos na morte do cabo.
Publicidade
Quem tiver qualquer informação a respeito da identificação e localização dos criminosos, deve denunciar pelos seguintes canais: WhatsApp ou Telegram dos Procurados (21) 98849-6099; pela mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, pelo facebook/(inbox), endereço: https://www. facebook.com/procurados.org/, ou pelo aplicativo do DD. Em todos os canais de denúncias, o anonimato é garantido.  Todas as informações serão encaminhadas à DH.