Caso aconteceu na esquina da Rua Hermengarda com a Lins de Vasconcelos - Reprodução / Méier e Grande Méier
Caso aconteceu na esquina da Rua Hermengarda com a Lins de VasconcelosReprodução / Méier e Grande Méier
Por O Dia

Rio - Policiais da Operação Méier Presente prenderam, na tarde desta terça-feira, Paulo César da Conceição Júnior, de 26 anos, no bairro da Zona Norte do Rio. Conhecido como Crioulo da GB, ele é apontado como um dos responsáveis pela morte do tenente do Choque Márcio Ávila Rocha, então com 30 anos, em uma tentativa de assalto em Vila Isabel, em junho de 2016. Paulo César foi preso após uma série de acontecimentos, por volta das 15h30, na esquina da Rua Hermengarda com a Lins de Vasconcelos.

De acordo com a Operação Méier Presente, Paulo César estava na garupa de uma moto CB 300 vermelha, que foi abordada pelos agentes. Na abordagem, ele ficou muito nervoso e tentou fugir correndo pela Lins de Vasconcelos, até ser alcançado metros depois.

Foi quando Paulo César ofereceu ouro e dinheiro para não ser preso, alegando que estava "devendo" a Lei Maria da Penha. Diante da negativa do suborno, ele tentou pegar a arma de um dos policiais até que foi atingido na perna direita por outro agente. Mesmo baleado, o suspeito tentou correr novamente, sendo alcançado mais uma vez.

Agentes do Méier Presente fizeram as primeiras abordagens ao suspeito - Reprodução / Méier e Grande Méier

Paulo César foi socorrido no Hospital Municipal Salgado Filho, para atendimento médico, e depois foi levado para a delegacia de Todos os Santos (26ª DP). Lá, foi confirmado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo homicídio qualificado contra o PM Márcio Ávila Rocha.

Policiais militares também participaram da ação - Reprodução / Méier e Grande Méier

 

Paulo César da Conceição Júnior era procurado pela morte de PM Choque - Divulgação / Disque Denúncia
O tenente Ávila foi assassinado em junho de 2016 - Arquivo Pessoal

Você pode gostar