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O mercado global de drones segue constante evolução. Para 2017, por exemplo, a previsão do Gartner, consultoria de tecnologia especializada na análise de mercados, é que as receitas globais alcancem a marca de US$ 6 bilhões, avanço de 34% em relação ao ano passado. Até 2020, prevê receitas de US$ 11,2 bilhões. Só neste ano, quase 3 milhões de drones serão produzidos, 39% mais do que no ano passado.

No Brasil, quem tem registrado esse avanço é o Walmart.com, um dos principais varejistas online do país. A empresa constatou um aumento de 433% nas vendas do modelo DJI Mavic Pro entre abril deste ano, quando foi lançado, e julho. O produto tem o tamanho de um livro e pode ser comprado no Walmart.com por R$ 5.999. Há, também, a opção do combo que inclui o aparelho com baterias, hélices e cabos extras, além de uma bolsa para transporte e adaptador powerbank, por R$ 7.499.

Guilherme Matiello, vice-presidente comercial do Walmart.com, diz que o drone veio para ficar e é o gadget do momento. Ele compara o impacto no mercado ao atingido pela câmera digital. Mas com vantagens, já que o drone junta todos os atributos de produtos, como smartphone, câmera de ação e videogame, em uma única plataforma. "Por se tratar de um aparelho polivalente, as pessoas o procuram tanto para diversão e lazer, quanto com propósitos comerciais, como geomapeamento, monitoramento de plantações, segurança, fotos e filmagem de eventos", explica.

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