Por

Depois de 15 anos, a Convenção da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o maior evento do setor do país, vai estar de volta ao Rio até 2019. O anúncio oficial vai ser feito hoje, a partir das 14h, no Windsor Barra, em meio à Super Rio Preview, evento novo e exclusivo que marca o lançamento da 30ª edição da Super Rio Expofood. A convenção vai ocorrer em parceria com a Associação de Supermercados do Estado do Rio (Asserj), em março do ano que vem.

Fabio Queiroz, presidente da entidade e um dos responsáveis pela iniciativa, abordou o tema na coluna publicada na semana passada no DIA. Em entrevista a Alex Campos, também colunista do DIA e da rádio JBFM, Queiroz conta como conseguiu trazer esse evento de volta ao Rio. "Com o meu vício de otimismo e a minha mania de sempre acreditar no Rio, além de muita negociação, conversa e coragem. Eu me refiro à coragem de ir na contramão do atual quadro econômico do nosso estado. Enquanto empresas saem do Rio, nós trouxemos a Abras e vamos unir feiras, esforços, convenções e investimentos", conta.

Na Super Rio Preview, 25 marcas vão apresentar lançamentos e produtos de destaque com os mais importantes supermercadistas do Estado do Rio, representantes da indústria e profissionais da área de hotelaria, restaurante e padaria. "A expectativa é que o evento reúna cerca de 1.200 convidados e seja diferente de todos os lançamentos já promovidos anteriormente".

principais trechos da entrevista
Publicidade
SUPER RIO PREVIEW
'A Super Rio Preview também vai gerar conhecimento. Três palestras abordarão os temas de interesse do varejo. Com o investimento na criação de oportunidades de novos negócios, a Asserj se posiciona como protagonista na criação de eventos capazes de movimentar a economia do Rio'.
Publicidade
CALENDÁRIO OFICIAL
'A Super Rio Expofood, que acontece anualmente em março, promovida pela Asserj, acaba de entrar para o calendário oficial de eventos da cidade. Esse calendário faz parte do Programa Rio de Janeiro a Janeiro, lançado no Rock in Rio. O programa destaca 100 eventos estratégicos nas áreas de cultura, esporte, turismo e negócios'.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários