Para impressionar

Adesivos funcionam como papel de parede e até como pintura

Por Cristiane Campos

Opções de ambientes com os adesivos  que deixam a casa personalizada e estilosa
Opções de ambientes com os adesivos que deixam a casa personalizada e estilosa -

Brincar com a decoração da casa sem fazer obra parece sonho para muitas pessoas. A solução pode estar na aplicação de adesivos que servem como papel de parede e até mesmo como uma bela pintura. Utilizar esse recurso tem vantagens, entre elas a aplicação rápida e fácil e a variedade de temas.

Fernanda Castro, gerente da Avery Dennison, fabricante da linha de adesivos Wall Films, afirma que eles podem ser colocados em diversos cômodos. "O ideal é escolher bem o desenho ou a imagem que será impressa no material, para criar harmonia com o gosto pessoal e o estilo dos móveis. Os Wall Films têm três texturas: Canvas, Stucco e Crushed Stone. A Canvas tem aspecto tramado, que lembra uma tela de pintura, o que transforma a parede em um espaço de infinitas possibilidades. A Stucco traz relevos irregulares semelhantes aos formados por pinceladas de uma obra de arte, sofisticando a decoração. Já a Crushed Stone remete a pedras e garante um ar rústico ao ambiente", diz. Os adesivos da linha só não podem ser utilizados em áreas molhadas como banheiros, cozinhas e ambientes externos.

Na hora de escolher o tema do adesivo, a gerente recomenda alguns cuidados. "Para pessoas com estilo mais clássico, o ideal é escolher um tema por cômodo, mas isso pode variar de acordo com a proposta do ambiente. Atualmente, a liberdade na criação é enorme", conta.

Definido o modelo do produto, agora é a vez de colocar. Por ser autoadesivo, basta retirar o liner (camada que protege o adesivo) e aplicar na parede. "Diferente de um papel de parede, não há necessidade de aplicação de cola específica. Como o material é originalmente branco, as possibilidades de personalização são enormes: basta escolher um design ou uma estampa em uma loja de comunicação visual. Normalmente, essas lojas já oferecem o serviço de personalização, impressão e aplicação no ambiente", diz Fernanda. 

É importante também conservar o adesivo. Para isso, Fernanda recomenta limpar com pano úmido. "Uma vantagem do nosso produto é que é de fácil remoção, não deixando resíduos na parede", completa.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Opções de ambientes com os adesivos que deixam a casa personalizada e estilosa Divulgação
Opções de ambientes com os adesivos que deixam a casa personalizada e estilosa Divulgação
Opções de ambientes com os adesivos que deixam a casa personalizada e estilosa Divulgação
Opções de ambientes com adesivos que deixam a casa personalizada e estilosa: ideal é escolher uma imagem que crie harmonia com os móveis e os objetos do cômodo fotos Divulgação

Comentários