Por bianca.lobianco
Publicado 21/10/2015 15:13 | Atualizado 21/10/2015 23:33

Rio - A Rua São Luiz Gonzaga, em São Cristóvão, tomou mais um susto no fim da manhã de ontem. O solo cedeu e uma retroescavadeira afundou durante a remoção de escombros no local onde ficava a Pizzaria Dell Arco antes da explosão ocorrida na madrugada de segunda-feira. Apesar da queda, o condutor não ficou ferido.

Após o desabamento da retroescavadeira, os peritos descobriram um subsolo na área da pizzaria. A perícia verificará se o espaço armazenava gás. Vítimas, testemunhas e donos de estabelecimentos comerciais prestaram depoimento na 17ª DP (São Cristóvão).

Retroescavadeira tombou no local da explosão da pizzaria em São CristóvãoEstefan Radovicz / Agência O Dia

Nesta quarta-feira, a Defesa Civil municipal e a Comlurb encerraram as operações e retiraram cerca de 1.530 toneladas de entulho do local, onde ficavam lojas comerciais, dois restaurantes e quitinetes. O material será encaminhado para a Central de Resíduos de Seropédica.

Na noite de ontem, também houve a lavagem da rua e agentes da Coordenadoria de Operações Especiais (COE) cercaram a área com tapumes. O tráfego deve ser liberado assim que foram encerradas as operações.

As igrejas São Januário e Santa Edwiges terminaram de receber doações para os desabrigados. A ideia é agora conseguir psicólogos voluntários para atender nas instalações da São Januário.

Até esta quarta-feira, os religiosos arrecadaram mais de uma tonelada de donativos, em especial roupas. Pessoas de fora do bairro também se mobilizaram. “Juntei amigos e familiares, cada um doou alguma coisa e vim de Higienópolis”, contou a dona de casa Genice de Andrade, de 63 anos, que chegou com o carro cheio.
Segundo as organizadoras da ação, a entidade beneficente Solar Bezerra de Menezes, que também sofreu dano na explosão, será beneficiado. “Eles precisam de material de construção”, relatou a voluntária Denise Santos da Silva, 54 anos.

A tarde também foi de recomeço para o garçom Leonardo Sanigy, 21 anos, morador de uma quitinete, que ficou destruída, o jovem voltou ao local para buscar o que conseguia salvar e também recebeu uma cesta básica de donativos. “Perdemos quase tudo e precisamos da ajuda dos vizinhos”, disse.

Na noite desta quarta-feira, São Cristóvão sofreu com mais um acidente - ocorreu um incêndio numa loja de ferragens. Os bombeiros consegiram apagar o fogo e ninguém ficou ferido. 

LEIA MAIS

Bombeiro admite que documento de pizzaria que explodiu desapareceu

Cerca de 600 toneladas de entulho foram retirados dos escombros em São Cristóvão




Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias