Publicado 11/02/2022 17:06 | Atualizado 12/02/2022 16:42
O ex-apresentador do podcast "Flow", Bruno Aiub, conhecido como Monark, e sua defesa à criação de um partido nazista no Brasil não pararam de repercutir nas redes sociais. A mais nova polêmica gira em torno de uma resposta do youtuber após um convite do Museu do Holocausto de Curitiba, no Paraná, para que conheça a história ali contada sobre o flagelo imposto aos judeus pelo regime nazista de Adolf Hitler. Segundo Monark, seria "um prazer" visitar o local.
O podcaster, que foi desligado do FlowPodcast após defender que partidos nazistas fossem reconhecidos por lei no Brasil, fez uma série de tweets com a intenção de se desculpar, porém após o comentário de uma seguidora o alertando para que aceitasse o convite do museu para uma visita, Monark deu uma resposta que desagradou os internautas. Segundo ele, "seria um prazer" ir ao local.
"Prazer? Parece que é de propósito", respondeu um seguidor após a resposta. "Prazer não é a ideia da visita", escreveu, outra seguidora.
Em outra publicação, o podcaster afirma que vem sendo vítima de um "linchamento desumano". O perfil oficial do museu respondeu de forma dura, e alertou sobre as consequências do inimigo "se revelar", fazendo alusão ao que disse Monark quando defendeu a "liberdade" dos partidos nazistas.
"Entendo que eu machuquei muitas pessoas com meu comentário insensível, peço perdão por isso, errei feio, e responderei pelas minhas atitudes. Quero aprender a evitar que a minha falta de empatia machuque novamente tantas pessoas, e sei que preciso" disse.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.