Publicado 26/09/2022 17:30 | Atualizado 26/09/2022 17:38
Angra dos Reis – Atendendo ao Código de Trânsito Brasileiro, CTB, a CCR RioSP, que administra a rodovia Rio Santos, fará a substituição de 2.125 placas de sinalização na extensão da BR -101, entre Rio e Paraty. As placas são de regulamentação, advertência e indicativas. Lembrando que em alguns trechos nem há sinalização, devido a muitos anos sem manutenção na rodovia, antes da concessão.
Segundo a CCR, Desse total, 1.084 novas unidades de sinalização já foram produzidas e estão em processo de implantação pelas equipes de conservação nos 270km da Rio-Santos. As novas placas proporcionam ao motorista mais segurança durante a viagem.
Durante a realização do trabalho, há necessidade de fechamento do acostamento da pista. Por isso, a concessionária reforça que é fundamental que os motoristas redobrem a atenção e respeitem a sinalização ao trafegar pelos trechos em obras, entre Angra e Paraty. Lembrando que no final da tarde, dessa segunda-feira, 26, começou a chover em Angra, o que atrapalha a visibilidade. A pista molhada e escorregadia pode comprometer ainda mais o tráfego, principalmente, à noite.
Regulamentação e advertência
As placas de Regulamentação informam aos usuários as condições, proibições, obrigações ou restrições no uso das vias urbanas e rurais. O desrespeito a estas placas constitui infrações do Código de Trânsito Brasileiro. Já as placas de advertência alertam aos motoristas as condições potencialmente perigosas, obstáculos ou restrições existentes na via ou adjacentes a ela, indicando a natureza dessas situações à frente, quer sejam permanentes ou eventuais. (Fonte: Detran).
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.