Publicado 01/11/2022 11:31 | Atualizado 02/11/2022 08:20
Angra dos Reis- Basta chover que a rua fica intransitável. Esse problema vem se arrastando desde as fortes chuvas de abril, o que tem gerado transtornos aos moradores que residem na rua Beira Rio e ruas transversais, no bairro Bracuhy.
No início da semana passada, nossa reportagem entrou em contato com a prefeitura, que através da sua assessoria, em nota, informou que reconhece o problema enfrentado pelos moradores e devido ao longo período de chuva, que tivemos nos últimos meses, não tinha como atender a solicitação. Tão logo o tempo melhorasse as equipes estariam no local realizando o trabalho necessário.
Por se tratar de uma estrada vicinal, a secretaria de Agricultura e Pesca esteve na rua solicitada pelos moradores removendo o material deixado pela chuva e nivelando a rua, para o acesso, na quarta e quinta-feira, da semana passada, há quase uma semana, no intuito de evitar acúmulo de água.
Só que segundo os moradores, não foi suficiente. Hoje alunos tiveram que voltar pra casa. A chuva que cai desde a madrugada, desta terça-feira,1⁰,na cidade, impossibilitou que estudantes e moradores pudessem transitar pela estrada Beira Rio. “ Só Jesus, não adiantou nada jogar o barro vermelho, meu filho e o da vizinha chegaram na escola com as pernas sujas de lama. É só chover que a gente sofre” – disse a moradora N.M, 42.
Nossa reportagem entrou novamente em contato com a prefeitura, que informou através da sua assessoria que "a estrada já está recebendo melhorias, porém em decorrência da chuva, as intervenções não puderam ser continuadas. Com o tempo melhorando, a prefeitura voltará a atuar no local". A nota continua, "No ano passado, a estrada teve 75% de sua totalidade asfaltada, beneficiando 80% de toda população. Além da instalação de postes com luz de led".
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.