Publicado 25/03/2023 11:35 | Atualizado 25/03/2023 11:35
Angra dos Reis- Flávio da Silva Lins, acusado de tentar matar a facadas a ex-esposa Deidiane de Paula Monteiro, em 2019 no Parque Mambucaba em Angra dos Reis/RJ, foi condenado a 16 anos de prisão. A Sentença foi aplicada na última quarta-feira (22) em julgamento no Tribunal do Júri do município. Para a Justiça não houve dúvidas o acusado tinha intenção de matar a ex-companheira.
O acusado vai responder por tentativa de feminicídio triplamente qualificado, cometido por motivo fútil e por meio cruel, sem a defesa da vítima, e por ameaça.
Segundo o Ministério Público (MPRJ), a mulher já sofria ameaças constantes do ex-marido, em uma delas ele teria dito por mensagem de áudio palavras que chocaram o júri, que iria "cortar sua cabeça". "Eu vou tacar fogo em todas vocês, vou picar você toda, cortar sua cabeça e colocar em uma estaca", ameaçou Flávio.
No dia seguinte desta ameaça, o acusado atingiu a ex-esposa com golpes de facão enquanto ela e a filha deles, na época com cinco anos, dormiam na mesma cama. Uma sobrinha da vítima conseguiu fugir e pedir ajuda.
Deidiane conseguiu se defender usando os braços, mas ainda assim teve ferimentos graves. Ela chegou a ficar internada no Hospital Geral da Japuíba. Flávio foi preso três dias depois do crime.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.