Publicado 23/10/2023 11:43 | Atualizado 23/10/2023 12:02
Angra dos Reis – O corpo de Bombeiros de Angra dos Reis está sob o comando de uma mulher, desde a última sexta-feira,(20) quando foi oficializada a cerimônia militar de troca de comando. Saiu o tenente-coronel Mário Henrique e assumiu a tenente-coronel Ana Luz. Autoridades civis e militares participaram do evento realizado no 10º GBM.
Um fato inédito na história da corporação desde a sua fundação na cidade do sul fluminense(1976) que sempre teve à frente bombeiro militar. Dos 26 comandantes que passaram por Angra, 25 foram homens. O pioneirismo é um traço da carreira militar de Ana Luz. Foi a primeira mulher a assumir o Centro Histórico e Cultural do CBMERJ, a comandar a Assessoria de Comunicação Social e também o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da corporação.
Segundo a Assessoria de Comunicação de Defesa Civil do Estado, a escolha da militar para estar à frente do 10° GBM está alinhada com a política de valorização da mulher bombeiro militar implementada, pelo comandante-geral da corporação, coronel Leandro Sampaio Monteiro.
A tenente-coronel nasceu no dia 2 de julho, quando se comemora o Dia do Bombeiro Militar.
Leia mais
Show Player
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.