Publicado 12/11/2023 18:27
Angra dos Reis - A prefeitura de Angra dos Reis/RJ confirmou a realização da segunda edição do Angra Tech, conferência de empreendedorismo e inovação que reúne startups e especialistas em inovação e negócios. O evento será realizado nos dias 6 e 7 de dezembro, no Centro de Estudos Ambientais (CEA) – Avenida Prefeito Jair Toscano de Brito, Praia da Chácara, S/N. Na programação: palestras, conexões e experiências de networking. O Angra Tech tem como objetivo fomentar o empreendedorismo e a inovação na cidade em busca de soluções que alavanquem a economia e inspirem novos empreendedores. Quem quiser participar já pode se inscrever gratuitamente no site do evento: angra.rj.gov.br/angratech.
As secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Planejamento e Parcerias, responsáveis pela organização da conferência, seguem nos preparativos. O tema neste ano é “Inovação, Sustentabilidade e Economia do Mar“. A edição destacará os pilares fundamentais da economia na Costa Verde: Economia do Mar, Energia, Turismo, Meio Ambiente, Sustentabilidade e Empreendedorismo com Inovação.
– A edição deste ano busca promover um encontro entre a inovação e a sustentabilidade, por meio da economia do mar. Depois do sucesso do Angra Tech de 2022, estamos ansiosos para dar continuidade a essa jornada rumo a um novo horizonte e esperamos que esta nova edição seja um marco para o desenvolvimento tecnológico e a sustentabilidade em nossa cidade – diz Aurélio Marques, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.
No ano passado, o Angra Tech explorou mudanças tecnológicas que têm transformado a maneira como se vive e se faz negócios. Para este ano, a organização do Angra Tech prepara um ambiente estimulante, repleto de atividades inspiradoras, espaços inovadores e exposições que irão encorajar parcerias e o compartilhamento de ideias.
Um dos destaques desta edição é a transformação digital no âmbito da administração pública municipal. Será lançado no Angra Tech um novo sistema de gestão de documentos e processos, 100% digital, com a presença de representantes do Governo do Estado e do Governo Federal.
– As transformações digitais têm que impactar pessoas e a sociedade. A inovação precisa ser uma ferramenta de melhoria de qualidade da vida das pessoas. Um evento como o Angra Tech traz esse debate à tona, para que a gente construa isso coletivamente, entre sociedade, empresas e academia, fortalecendo um ecossistema local de desenvolvimento da cidade – ressalta André Pimenta, secretário municipal de Planejamento e Parcerias.
Leia mais
Show Player
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.