Publicado 19/11/2023 08:07 | Atualizado 20/11/2023 12:54
Costa Verde - Defesas Civis de Angra e Mangaratiba emitiram alerta sobre frente fria que chegaria neste final de semana na região. O domingo (19) amanheceu com tempo parecendo que ia abrir, mas uma mudança repentina deixou a população assustada. Nuvens carregadas com vento forte já atingem Angra dos Reis, na costa verde.
Em uma hora de temporal já deixou rastros. Ruas alagadas, casa com telhado arrancado e uma vítima de 70 anos, sendo socorrida pelos Bombeiros e encaminhada ao hospital da cidade. A unidade informou que a vítima, um homem adulto teve um corte na cabeça, está consciente e sendo atendido na emergência.
Outro registro foi um Caiaque à deriva com duas mulheres e duas crianças resgatadas por uma embarcação do Corpo de Bombeiros, entre as ilhas de Cataguases e Botinas localizadas de frente para o continente. Equipes da Defesa Civil (Angra) estão percorrendo o município e atendendo a solicitação da população. Em nota o órgão informou que foram registrados 50mm (milímetros) de chuva em menos de uma hora. O suficiente para obstruir a Estrada do Contorno, na altura do SESC/Angra, derrubar árvores na rede elétrica, e na beira da Rio-Santos - na altura do bairro Pontal, que já foram removidas pelas equipes, garantindo a segurança dos motoristas. Ainda segundo a Defesa embora não exista a previsão de novos núcleos acentuados de chuva na cidade ao longo do dia, equipes continuam monitorando as áreas em todo o município. Não há informações sobre desalojados ou desabrigados em Angra.
Por conta da previsão desta frente fria na região, as cidades litorâneas do sul do estado estão desde ontem sobre aviso e os órgãos pedem à população que fique atenta a qualquer eventualidade. O telefone é 199. Evitem pegar a rodovia nesta manhã e navegar pelo mar.
Mensagens por SMS já estão chegando aos moradores de área de risco desde às 7h de hoje. Neste momento (8h35) o temporal parou, mas as nuvens continuam carregadas. Equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros já estão nas ruas avaliando o rastro do temporal. Na rua Gregório Galindo que dá acesso ao centro da cidade pela parte de cima( pra quem vem de Paraty), uma casa teve o telhado arrancado, as telhas foram parar no meio da rua impedindo o trânsito. Um senhor de 70 anos, que estava na casa foi atingido na cabeça, com corte profundo. Ele foi socorrido pelos Bombeiros e levado para o HMJ . No bairro Japuíba as ruas ficaram alagadas.
Leia mais
Show Player
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.