Vereadores angrenses levam a Brasília os maus serviços prestados pela Enel na cidade e pedem instauração de uma CPI; da esquerda para direita - Chapinha, Helinho, deputado federal - Max Lemos, presidente da Câmara, vereador Rubinho e vereador Charles MaiaDivulgação/gabinete vereador Chapinha
Publicado 22/11/2023 10:37 | Atualizado 22/11/2023 10:55
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Angra dos Reis – Visando dá um basta nessa situação crítica da falta de energia em Angra dos Reis, na costa verde, a Comissão de Minas e Energia, da Câmara Municipal da cidade, está em Brasília com apoio da Câmara dos deputados, participando de uma audiência pública, nesta quarta-feira,22, para a qual foi convocado o presidente nacional da Enel e não compareceu. Os parlamentares pediram uma CPI contra a empresa. Em nota a Enel diz 98% dos clientes já foram atendidos.
Ainda de acordo com vereador Chapinha, a expectativa nesta audiência foi em torno da instauração de uma CPI contra a Enel. “ Foram 16 questões levantadas na Comissão de Energia em Angra, em uma audiência com a Enel, realizada neste ano, e não cumpriram o que foi determinado, o pouco que estão fazendo, ainda mal feito. O descaso é muito grande” – explicou Chapinha, se referindo a demora no restabelecimento da energia, mesmo quando não há evento que foge do controle, como ocorrido no último final de semana, com o temporal que atingiu a cidade. Desde então os dias estão sendo marcados por protestos e manifestações pelas ruas e principais vias de acesso, tumultuando o dia- a –dia dos angrenses.
Até o final da tarde de ontem, ainda de acordo com o vereador, já haviam chegado na Comissão mais de 170 assinaturas eletrônicas de repúdio à empresa. Participaram ainda desta audiência os vereadores, Helinho do Sindicato, Charles Maia e o presidente da Câmara, vereador Rubinho.
Em nota a Enel diz que 98% dos clientes tiveram o serviço normalizado os demais demandam a reconstrução da rede ( segue nota)
A Enel Distribuição Rio se solidariza com cada um de seus clientes que ficaram sem energia nos últimos dias. A empresa informa que 98% dos clientes afetados pela tempestade registrada na noite de sábado (18/11) na área de concessão da empresa tiveram o serviço normalizado. O evento climático, com chuva, fortes rajadas de vento e descargas atmosféricas, causou danos severos à rede elétrica de várias cidades fluminenses, interrompendo o fornecimento de energia.

A empresa mobilizou um reforço ainda maior de equipes entre os dias (20) e  (21) e está com cerca de 900 equipes ao todo atuando nas ruas para realizar os atendimentos emergenciais. A Enel esclarece que os atendimentos em curso hoje são mais localizados e muitas vezes complexos, porque demandam a reconstrução da rede, exigindo horas de serviço em cada local. Como as emergências estão espalhadas em diferentes pontos específicos, o restabelecimento do serviço ocorre de forma gradativa, apesar de todo o adicional de técnicos atuando nas ruas.
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