Moradores que foram cadastrados pela prefeitura após chuvas de dezembro de 2023 para doações e recebimento do Cartão RecomeçarDivulgação/Arquivo
Publicado 30/01/2024 12:48
Angra dos Reis – O Governo do Estado liberou a partir desta terça-feira (30) o Cartão Recomeçar às famílias atingidas pela chuva em Angra dos Reis, na costa verde. A entrega do cartão está sendo realizada no Estádio Municipal Jair Toscano de Brito, no bairro Balneário, desde às 10h.

Segundo a prefeitura, 481 famílias atingidas pela chuva em dezembro do ano passado estão aptas ao benefício. Os moradores são dos bairros Bracuí e Belém. O auxílio será concedido em uma parcela única de R$ 3 mil, e deverá ser utilizado em até seis meses a partir da data de recebimento. Após o término do prazo, o cartão será bloqueado.

No momento da retirada, o morador deve levar uma cópia e o original do RG, CPF e comprovante de residência. Apenas o titular poderá obter o cartão.

Ainda segundo a prefeitura, as próximas etapas da entrega do cartão serão definidas pelo governo do estado até que todas as pessoas afetadas pela chuva recebam o benefício. Cabe ao governo municipal acompanhar as famílias cadastradas para receber o auxílio.

A lista dos contemplados está disponível no www.angra.rj.gov.br .
Saque Calamidade do FGTS é liberado pela Caixa Econômica aos moradores de Angra
Outro benefício já disponível é o Saque Calamidade para trabalhadores de Angra dos Reis afetados pelas chuvas de dezembro de 2023. O saque emergencial pode ser solicitado ao banco ( desde ontem dia 29) até o dia 12 de março, por meio do Aplicativo FGTS.  
Para isso, é necessário ter saldo positivo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220. Terão direito os moradores que tiveram suas casas atingidas pelo grande volume de chuva registrado, segundo laudo da Defesa Civil. Para que possam fazer o pedido de saque, os moradores dessas áreas devem apresentar o comprovante de residência.

Já os moradores que tiveram suas casas afetadas, mas não têm os endereços na listagem, devem procurar a Defesa Civil solicitando a inclusão. Depois de comprovado o direito ao saque, a Secretaria de Administração solicitará a inserção do endereço na Caixa Econômica Federal.

A solicitação do saque pode ser feita pelo aplicativo do FGTS, pelo link (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.fgts.trabalhador&pli=1). Caso o morador não consiga acessar, pode procurar a agência da Caixa Econômica Federal, na Rua Coronel Carvalho, 124 no Centro.
 
Publicidade
Leia mais

Você pode gostar

Show Player

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias