Publicado 31/01/2024 12:54
Angra dos Reis - O delegado da Polícia Federal, aposentado, Júlio César de Almeida, foragido há quase três anos da Justiça, foi preso em Angra dos Reis, na manhã desta quarta-feira(31), sob acusação de ser o responsável por operar o envio de ouro, extraído de forma ilegal da Amazonas, para relojoarias na Itália . Este envio do Brasil para o exterior era feito pelos principais aeroportos do país. Segundo a PF, cerca de uma tonelada de ouro foi transportada entre 2017 e 1019, pela quadrilha.
Foragido desde agosto 2021, Júlio César de Almeida, também conhecido como Julinho Nota Dez, já era alvo da PF, na operação Ruta 79. E era apontado como responsável por operacionalizar o esquema do envio de ouro do Brasil para Itália, na rota dos aeroportos do país.
Julinho Nota Dez, foi encontrado e capturado pelos policiais federais do Setor de Inteligência, SIP, com apoio do Grupamento de Pronta Intervenção da PF/RJ e da Delegacia da Polícia Federal , em Angra, encaminhado à Superintendência da PF, na Praça Mauá, Zona Portuária do Rio, onde será transferido para presídio e ficará à disposição da Justiça. Ele já responde pelo crime de roubo, somado aos crimes de Organização Criminosa, Lavagem de Dinheiro, Contrabando, dentre outros crimes.
Leia mais
Show Player
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.