Deputada Célia Jordão (centro) em reunião na Comissão Interministerial para os Recursos do MarDivulgação/Assessoria deputada
Publicado 31/08/2024 10:28 | Atualizado 31/08/2024 10:39
Costa verde - A deputada estadual Célia Jordão (PL) esteve, nessa sexta-feira (30), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para uma reunião com a Secretaria da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (CIRM). A parlamentar, uma das principais representantes do setor marítimo na Assembleia Legislativa do Rio e presidente da Comissão de Indústria Naval, OffShore, Petróleo e Gás da Alerj, foi convidada pelo contra-almirante Ricardo Jaques Ferreira para o evento, que discutiu sobre a Economia do Mar.
Célia Jordão (E), convidada para encontro em Brasília, sobre Economia do Mar - Divulgação/Assessoria deputada
Célia Jordão (E), convidada para encontro em Brasília, sobre Economia do MarDivulgação/Assessoria deputada


Acompanhando a deputada, também esteve na reunião o comandante Márcio Vasconcelos. Na ocasião, a equipe da comissão apresentou aos convidados os desafios e demandas do segmento. Célia Jordão reiterou seu compromisso com o setor e destacou a importância do encontro.

“A Economia do Mar é um grande potencial do Brasil para a geração de emprego e renda para a população. O nosso estado, especialmente, apresenta diversas oportunidades no que diz respeito ao assunto, por isso, é essencial que estejamos aqui discutindo o cenário do setor, os avanços que já tivemos e os aspectos de melhoria”, afirmou a parlamentar.
Durante a conversa, foram tratados também aspectos relacionados à capacitação e qualificação profissional para atuação nas diversas frentes de trabalho que se abrem com a expansão da Economia Azul. “Com relação à formação, discutimos a questão da falta de cursos específicos para o setor, a exemplo da engenharia de pesca. Há um gargalo muito grande de cursos para marítimos. Essa pauta precisa ser amplamente discutida”, defendeu Célia Jordão.
Leia mais

Você pode gostar

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias