Publicado 21/09/2024 16:23 | Atualizado 22/09/2024 21:34
Angra dos Reis - O candidato a prefeito pelo PL, Renato Araújo, segundo colocado nas pesquisas eleitorais, sua vice e seus assessores, foram alvo de vários disparos efetuados, pelo tráfico de drogas, durante caminhada política, neste sábado, (21), no morro do Santo Antônio, localizado no centro de Angra dos Reis, na costa verde. Segundo sua assessoria vários disparos de arma de fogo foram executados em direção ao grupo político, que orientado pela segurança conseguiu se abrigar e retornar do ponto onde estava. “ Ninguém foi ferido. O candidato passa bem”.
Ainda de acordo com a assessoria do candidato, foi feito um boletim de ocorrência na 166ª DP ( Angra) e na sede da Polícia Federal, para que seja apurado o ocorrido.
Vários vídeos viralizaram nas redes sociais, gravados pela equipe do candidato e por moradores da comunidade, e mostram o desespero de Renato Araújo e sua equipe, na subida do morro, ladeira conhecida como Rua Santo Antônio.
Segundo a sua assessoria, o candidato aguarda as investigações da polícia, para saber a dinâmica, ou de quem teria partida a ordem do ataque.
Em nota à imprensa, a Prefeitura de Angra informou "que está atuando junto às polícias Militar e Civil para apurar as circunstâncias do ocorrido. Até o momento, ( na tarde de sábado 21), nenhum registro de ocorrência foi feito na 166ª DP, mas a Secretaria de Segurança Pública do município segue em contato com os setores de inteligência dos dois órgãos, que estão monitorando a região. O local estava sendo monitorado há dias por conta de uma operação da Polícia Militar realizada na última sexta-feira (20), quando foi apreendida uma arma e drogas, sem nenhuma intercorrência. Durante ação e nos dias anteriores não houve nenhum registro de troca de tiros no Morro do Santo Antônio".
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.