Carnes, massas para pastel, lasanha com validade vencida, recolhidos pelo Procon nas prateleiras de estabelecimentos comerciais da cidadeDivulgação/reprodução rede social
Publicado 31/10/2024 16:48
Angra dos Reis - Mais de duas toneladas de produtos falsificados foram apreendidos em estabelecimentos comerciais em Angra dos Reis, na costa verde, nessa quarta-feira(30), em uma operação do Procon/RJ e Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor, Sedcon. Seis mercados, uma distribuidora e uma loja de conveniência de um posto de combustível, foram alvo da operação.
Entre os produtos impróprios para o consumo estavam: carnes, lasanhas semi-prontas e massas para pastel, com validades vencidas, mal armazenados ou sem etiquetas de identificação. O que chamou atenção da fiscalização foi a quantidade de caixas de sabão em pó com indícios de falsificação nas gôndolas, totalizando mais de duas toneladas, além de 365 quilos de alimentos vencidos, "que deveriam está no lixo estavam nas prateleiras para serem comercializados".
As caixas de sabão foram recolhidas, coletadas amostras que serão periciadas. Já os alimentos recolhidos foram descartados. Os estabelecimentos notificados.
Leia mais

Você pode gostar

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias