Cruzeiros começam a chegar em Angra movimentando o comércio e a economia da cidadeDivulgação/ PMAR
Publicado 04/11/2024 15:54
Angra dos Reis - A Prefeitura de Angra está se preparando para uma grande movimentação de turistas durante os feriados prolongados neste mês de novembro, Proclamação da República, no dia (15) e o da Consciência Negra, no dia (20). De acordo com a TurisAngra, a taxa de ocupação dos hotéis na cidade já ultrapassa 90% para o período, com alguns estabelecimentos registrando 100% de lotação. Um esquenta para o réveillon e férias, quando a cidade recebe uma grande concentração de visitantes, sendo a maioria do continente europeu.
Além disso, o número de turistas em Angra nesse período será intensificado com a chegada de dois cruzeiros no Cais Santa Luzia, um no dia 13, e outro no dia 17, o que irá aumentar o movimento na cidade, movimentando a economia.
Com a possibilidade de um "megaferiado" de seis dias na cidade do Rio de Janeiro, devido ao encontro do G20, entre os dias 15 e 20, a TurisAngra espera que Angra seja um dos principais destinos para os cariocas no período e, para garantir uma recepção adequada ao grande fluxo de visitantes, a Prefeitura de Angra reforçou a infraestrutura, segurança, limpeza e os serviços turísticos, assegurando que os turistas possam aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.
- Estamos otimistas com a alta procura por Angra dos Reis durante este feriado prolongado. A cidade está preparada para receber esse volume de turistas, e estamos tomando todas as medidas necessárias para garantir uma excelente experiência - destacou o presidente da TurisAngra, Marc Olichon.
Olichon também ressaltou que, para o Natal e o Ano Novo, a ocupação hoteleira já ultrapassa 85%, com previsão de atingir 100% nas próximas semanas.
A expectativa é que o período tenha um impacto positivo na economia local, especialmente nos setores de hospedagem, alimentação e serviços turísticos, consolidando Angra dos Reis como um dos destinos mais procurados do estado do Rio de Janeiro nos feriados de fim de ano.
Leia mais

Você pode gostar

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias