PF e Anatel em uma das cinco rádios fechadas ontem por estarem funcionando de forma irregularDivulgação/PF
Publicado 14/03/2025 10:48 | Atualizado 14/03/2025 10:50
Angra dos Reis - A Polícia Federal deu início nesta quarta-feira (12), a terceira fase da "Operação Megahertz", que tem por objetivo o fechamento de rádios clandestinas na cidade de Angra dos Reis, na costa verde. Em dois dias de operação, que terminou ontem (13), cinco rádios foram fechadas e três pessoas presas em flagrante. A ação foi realizada em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Publicidade
"As rádios piratas interferiam nas faixas de frequência utilizadas por aviões que operam no Aeroporto de Angra dos Reis, além de afetar serviços via satélite e de telecomunicações", segundo a PF. A transmissão clandestina de sinais de rádio é considerada crime pela Lei Geral de Telecomunicações (Lei 9.472 de 1997). A pena varia de 2 a 4 anos de detenção – aumentada da metade se houver dano a terceiro – além de multa.
Ainda de acordo com a Polícia federal, foram apreendidos nesta operação, nos dias (12) e (13), equipamentos usados nas transmissões ilegais, como computadores, mesas de som e microfones. 
Os presos foram levados para a delegacia da Polícia Federal, e autuados por desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação.
Leia mais

Você pode gostar

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias