Aulas na rede pública de Angra serão retomadas nesta segunda-feira (7)
Quatro unidades seguem sem atividades por estarem funcionado como abrigos ou passando por recuperação estrutural devido ao impacto das chuvas
As aulas na rede pública municipal de Angra dos Reis serão retomadas nesta segunda-feira, 7 de abril. A decisão foi tomada após avaliação da Defesa Civil, que identificou uma redução no volume de chuvas nas últimas 24 horas — foram registrados 45 mm nesse período, bem abaixo do acumulado de 357 mm entre sexta-feira (4) e sábado (5). A suspensão das aulas na última sexta-feira foi uma medida preventiva, em razão dos temporais na cidade.
Quatro escolas ainda permanecerão sem atividades escolares. Duas delas, o CEMEI Parque Mambucaba I e o CEMEI Dolores Gritten, continuam funcionando como abrigos temporários para acolher moradores desalojados pelas chuvas. Essas unidades ainda não têm previsão de retomada das aulas.
Atualmente, 178 pessoas e 10 pets seguem nesses abrigos. A orientação da Defesa Civil é para que não retornem às suas residências até que as vistorias sejam concluídas e os imóveis sejam considerados seguros.
O CEMEI Parque Mambucaba II será utilizado, a partir desta segunda-feira, às 8h, como centro de cadastramento e distribuição de kits de limpeza e higiene pessoal, em ação coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania. A unidade também segue sem previsão de retorno das aulas.
Já a Escola Municipal Professora Manoelina Rodrigues Barbosa, localizada no Parque Mambucaba, está passando por obras de recuperação estrutural após os danos causados pelas chuvas. A previsão é que as aulas sejam retomadas na unidade nesta terça-feira, 8 de abril.
Para assegurar o cumprimento dos 200 dias letivos obrigatórios, a Secretaria de Educação vai reorganizar o calendário escolar. As aulas suspensas serão repostas em datas alternativas, como sábados, dias de recesso ou pontos facultativos
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.