Obra da cobertura do ponto de ônibus sendo executada pela terceirizada da prefeitura Divulgação
Publicado 04/07/2025 00:57 | Atualizado 04/07/2025 01:00
Angra dos Reis - Moradores do bairro Camorim, em Angra dos Reis, na costa verde, estão passando um perrengue. Há quase um mês o telhado do ponto de ônibus, feito de alvenaria, pela prefeitura caiu, e desde então estão sem cobertura. Nesta semana a situação ficou ainda mais complicada, com a chegada de uma frente fria que trouxe chuva para o Estado. O mau tempo continua e os usuários do coletivo sem abrigo.
"A semana toda esperando ônibus debaixo de chuva" - disse a empregada doméstica, Daline Alencar, de 48 anos, que todos os dias precisa do ônibus para chegar às 07h30 no trabalho. Assim como ela, estudantes, mães com filhos na creche, idosos, deficientes e estudantes passam pela mesma dificuldade.
No final do mês passado os moradores improvisaram uma lona, para amenizar o problema, que foi arrancada, segundo os próprios moradores por um político. A atitude gerou um bate boca entre moradores e simpatizantes do suposto político, e a comunidade continuou sem a cobertura.
Após a confusão, uma vistoria técnica da CCR RioSP, e da terceirizada da prefeitura, no local, deu início a obra de recuperação do telhado do ponto do ônibus, na última semana. Segundo moradores, por conta da chuva que não dá trégua, a obra, realizada pela terceirizada do município, nesta semana, está paralisada. Por se tratar de uma obra à beira da Rio-Santos, nossa reportagem entrou em contato com a CCR e em nota a empresa informou que cabe ao município a preservação e manutenção, uma vez que a estrutura já existia antes do contrato de concessão.
Em nota à redação do O Dia, a CCR RioSP informou que " por se tratar de uma estrutura existente antes do contrato de concessão, a manutenção e a conservação cabe ao município". 
 
 
Leia mais

Você pode gostar

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias