Marinha do Brasil na abertura das comemorações de 7 de setembro no centro de AngraDivulgação
Publicado 07/09/2025 15:23 | Atualizado 07/09/2025 21:40
Angra dos Reis - Em comemoração aos 203 anos da Independência do Brasil, Angra dos Reis realiza o desfile de  7 de setembro, na avenida Júlio Maria no centro da cidade. Escolas públicas e privadas, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Marinha do Brasil, entre outras instituições abrilhantaram a festa da Independência, neste domingo, feriado nacional, reforçando a importância da preservação dos valores cívico e cultural da cidade.
Prefeito Cláudio Ferreti ( o quarto da direita para esquerda) ao lado da primeira dama Bete Brito, e demais autoridades civil e militar no palanque montado na Avenida Júlio Maria - Divulgação/Rede Social
Prefeito Cláudio Ferreti ( o quarto da direita para esquerda) ao lado da primeira dama Bete Brito, e demais autoridades civil e militar no palanque montado na Avenida Júlio MariaDivulgação/Rede Social
 
E para a realização de mais uma edição do tradicional Desfile Cívico e Militar, garantindo a segurança da população e a fluidez do trânsito durante o desfile, a Prefeitura, por meio da Superintendência de Trânsito, estabeleceu um esquema especial de circulação e estacionamento. As mudanças começaram às 23h de sábado, (6 ) e seguem até as 16h deste domingo (7). Após o horário estabelecido o trânsito volta a fluir normalmente.

No período, o estacionamento estará proibido em toda a extensão da Avenida Júlio Maria, no Largo da Lapa, na Rua Pereira Peixoto, entre a Igreja Matriz e a Rua Coronel Carvalho, no Largo Borges de Carvalho, em frente ao Tuca Parafusos, na Avenida Presidente Castelo Branco e em pontos estratégicos da Rua Manoel do Rosário, de modo a permitir a passagem dos coletivos.

A Avenida Júlio Maria está totalmente interditada desde às 6h da manhã de hoje, quando deu início a montagem da estrutura oficial e do palanque das autoridades, que ficará no passeio público, sentido Centro/Balneário. A concentração dos participantes do desfile ficou no trecho que vai do cruzamento da Avenida Oswaldo Neves Martins com a Avenida Presidente Castelo Branco até os Correios. Outra mudança importante foi na inversão do sentido da Rua da Praça Codrato de Vilhena, conhecida como Praça do Papão, para melhor atender o fluxo de táxis.

Também houve alterações nos pontos de ônibus. Os coletivos que circulam via Morro da Cruz estão saindo da Avenida Júlio Maria, em frente ao Convento do Carmo. Já os que atendem a região do Balneário estão sando da Avenida Doutor Coutinho, em frente à Delegacia de Polícia. As linhas que seguem para Vila Velha têm como ponto inicial a Avenida Castelo Branco, próximo ao antigo Serviço Público.

O esquema de segurança conta ainda com barreiras e isolamentos em diversos pontos estratégicos do Centro, como no Largo Borges de Carvalho, na Rua do Comércio, na Rua Doutor Bastos, na Rua Coronel Carvalho e na Travessa Almirante Brasil. Ruas como a Doutor Bastos, Júlio Maria, Oswaldo Neves Martins, entre o Rede Market e a Avenida Presidente Castelo Branco, e Raul Pompeia até a Rua da Conceição, além do Largo da Lapa e vias próximas, também estão bloqueadas temporariamente.

Com relação ao fluxo de veículos na entrada e saída da cidade, a Prefeitura organizou rotas alternativas. Quem chega a Angra pode acessar o Centro tanto pela Rua Prefeito João Galindo, seguindo pela Rua Coronel Carvalho, Rua Honório Lima e Avenida Júlio César de Noronha, quanto pela Avenida Ayrton Senna, Rua Doutor Coutinho, Rua Frei Inácio, Rua Coronel Carvalho e Rua Honório Lima.
Na saída da cidade, o trânsito está direcionado pelo Trevo do São Bento, Avenida Oswaldo Neves Martins, Avenida Presidente Castelo Branco, Rua Álvaro Pessoa, Largo Borges de Carvalho, Rua do Comércio, em contramão até a Rua Pereira Peixoto e, em seguida, pela Rua Coronel Carvalho, com opção de acesso pela Rua Manoel do Rosário ou Rua Prefeito João Galindo.


A Prefeitura de Angra dos Reis orienta os motoristas e moradores a respeitarem as sinalizações, planejarem seus deslocamentos com antecedência e utilizarem as rotas alternativas. Veículos estacionados em locais proibidos estarão sujeitos a autuações e reboque.
Leia mais

Você pode gostar

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias