Cerca de 800 metros quadrados de área de preservação degrada, na Ponta do SapêDivulgação/Disque Denúncia
Publicado 11/09/2025 11:55
Angra dos Reis - Policiais militares da unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga estiveram nessa segunda-feira (08) averiguando quatro denúncias encaminhadas ao (0300 253 1177) que mencionavam a existência de crimes ambientais na Ponta do Sapê, em Angra dos Reis, na costa verde. No local foram constatados construções irregulares, extração, terraplanagem em área de preservação permanente e desvio de curso de água.
A agressão ao meio ambiente foi na Rua Tangerina, onde os policiais da 4ª UPAm identificaram uma atividade potencialmente poluidora em andamento, com indícios para a edificação de uma unidade unifamiliar, extração de barro de um local ao lado do empreendimento, para execução de terraplanagem. Ainda durante as diligências, foram constatados o desvio de curso de água com emprego de manilhamento e alvenaria, além da  construção de um muro de contenção totalizando 800 metros quadrados de área degradada.
Segundo os agentes não havia placas de licenciamento, e nem possíveis suspeitos foram encontrados. Diante dos fatos os policiais militares procederam à 166ª DP, onde a ocorrência de crime ambiental foi registrada.

Para denunciar crimes ambientais, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).


 

Leia mais

Você pode gostar

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias