Publicado 19/07/2023 11:46 | Atualizado 19/07/2023 11:49
Araruama - Recém-inaugurado no município araruamense, o projeto social SOS Mulher oferece apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade social e/ou vítimas de violência doméstica. A equipe disponibiliza assistência psicológica e jurídica às participantes, além de promover uma série de cursos de capacitação, palestras e atividades com foco no resgate da identidade e construção da autoestima.
O projeto conta com a atuação do vereador Eloi Ramalho e apoio do Instituto Vieira, OAB Mulher, CRAM, CRAS e diversos outros voluntários, com o objetivo de construir um espaço seguro e acolhedor e ajudar as participantes a reescreverem as próprias histórias.
Dentre as atividades oferecidas pelo SOS Mulher, estão: roda de conversa, artesanato (biscuit, tricô e crochê) e reforço escolar. O programa também oferece cursos gratuitos de cabeleireira (escova e corte), manicure e pedicure, redes sociais e internet para iniciantes, defesa pessoal e muitos outros. Todas as atividades são gratuitas.
Nesse momento, o projeto está com inscrições abertas para diversos cursos. São eles: cabeleireira, manicure e pedicure, design de sobrancelhas, limpeza de pele, spa dos pés e artesanato (bonecas de biscuit). Por meio desses cursos, as mulheres se capacitam para conquistarem autonomia e independência financeira.
O SOS Mulher fica localizado na Rua Aymorés nº 19, no bairro Parati (atrás da Drogaria Rede Inova) e funciona terça, quinta e sexta-feira, das 14h às 17h. Para obter mais informações sobre os cursos e serviços disponíveis, entre em contato pelo número (21) 96907-9575.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.