Publicado 08/12/2022 13:53
Areal - Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU e profissionais do Ponto Socorro do Hospital Municipal Nossa Senhora das Dores, de Areal, receberam, nesta quarta-feira (7), a primeira etapa da capacitação do NEU - Núcleo de Educação em Urgência do Ministério da Saúde que, em parceria com a Rede de Urgência e Emergência do Estado do Rio de Janeiro, apresentou e discutiu o tema “COMUNICAÇÃO EFETIVA E ROTINAS OPERACIONAIS”.
As equipes do SAMU e do Hospital de Areal tiveram a oportunidade de participar das palestras e debates, tendo como objetivo o aprimoramento contínuo da qualidade da assistência prestada à população, com profissionais reconhecidos pela dedicação e manutenção do padrão de excelência que permite ao SAMU-192 atuar 24h por dia, 7 dias por semana, salvando vidas.
A promoção desta primeira capacitação partiu da iniciativa e do esforço conjunto da Secretária de Saúde, Gilmara Garcia Rocha, do Coordenador do SAMU-192, Roberto Henrique Teva, e do Diretor do Hospital Marco A. C. Braun.
Inicia-se em Areal uma jornada inédita de Educação em Urgência, que também será estendida aos 11 municípios que compõem a Região Centro-Sul Fluminense, estando previstas capacitações ao longo do ano de 2023, trazendo temas como “Emergência Obstétrica”, “Emergência Psiquiátrica”, “Traumas”, “Acidentes com animais peçonhentos”, entre outros.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.