Foto:ReproduçãoLetycia Rocha (RC24h)
Publicado 20/04/2023 12:17
Publicidade
Arraial do Cabo é um dos destinos mais procurados para o feriado de Tiradentes no estado do Rio, de acordo com a pesquisa de ocupação divulgada nesta quarta-feira (19), pela Associação Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e HotéisRIO. Com uma taxa de ocupação hoteleira de 88%, a cidade se destaca ao lado de outros municípios como Miguel Pereira, Itatiaia/Penedo, Macaé, Rio das Ostras, Valença/Conservatória e Vassouras.
O presidente do HotéisRIO e conselheiro da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, celebra o desempenho positivo da hotelaria no período, destacando que médias superiores a 80% são consideradas bastante positivas, ultrapassando os 90% em alguns casos. Lopes destaca ainda que o interior do estado está muito atrativo, com destinos investindo em infraestrutura, como é o caso de Miguel Pereira, que conquistou a liderança na procura.
“Temos um ano de muitos feriados, muitos deles concentrados agora entre abril e maio, o que naturalmente dilui a demanda mas, ao mesmo tempo, incentiva as viagens. Então, é um resultado considerado bastante positivo. O interior está muito atrativo com destinos investindo em infraestrutura, como é o caso de Miguel Pereira, que não à toa conquistou a liderança na procura”, comemora Alfredo Lopes.
Além de Arraial do Cabo, outros destinos como Angra dos Reis, Nova Friburgo, Paraty, Armação dos Búzios, Cabo Frio e Teresópolis também registraram médias superiores a 70% de reservas.
Na capital do estado, o município do Rio de Janeiro apresenta uma média de 80,96% dos quartos reservados para o período de 21 a 23 de abril, com destaque para bairros como Ipanema/Leblon, Barra da Tijuca/Recreio/São Conrado, Leme/Copacabana e Flamengo/Botafogo.
Confira os índices:
Miguel Pereira – 95,20%
Arraial do Cabo – 88% Itatiaia/Penedo – 85%
Macaé – 83%
Rio das Ostras – 81,30%
Valença/Conservatória – 81,20%
Vassouras – 81%
Rio de Janeiro – 80,96%
Angra dos Reis – 79,40%
Nova Friburgo – 78,50%
Paraty – 78%
Armação dos Búzios – 77,30%
Cabo Frio e Teresópolis – 76,50%
Petrópolis – 75,50%
Publicidade
Leia mais