Pescador foragido após matar cabo do Exército foi preso em Arraial Letycia Rocha (RC24h)
Publicado 26/05/2023 14:32 | Atualizado 26/05/2023 15:46
Publicidade
REGIÃO DOS LAGOS - A Polícia Militar prendeu em Arraial do Cabo, nesta quinta-feira (25), um homem apontado como responsável por um crime brutal ocorrido em 1999. O acusado, que é pescador de profissão, é apontado como o autor da morte do Cabo do Exército Renato Batista Gomes, em um ato de extrema crueldade.
O crime ocorreu há mais de duas décadas, quando o pescador utilizou métodos de extrema violência contra o militar. Segundo informações, Marcello Monteiro Neves agrediu o Paraquedista, chegando a chutar a cabeça até que ele ficasse inconsciente. Em seguida, amarrou o corpo do cabo com fios no para-choque de um veículo e o arrastou pelas ruas da localidade do Tanque, em Jacarepaguá, na capital. Para completar o ato macabro, o pescador atropelou e passou por cima do corpo da vítima.
De acordo com a polícia, o crime foi motivado pelo ciúme que o pescador nutria pela ex-mulher, que mantinha um relacionamento com o cabo do Exército. No dia do homicídio, ela relatou que Marcello chegou inesperadamente à residência, localizada em um loteamento na Taquara, e encontrou o militar dormindo. Ela, desamparada, buscou ajuda na rua, mas ao retornar, encontrou o pescador que já havia colocado o militar inconsciente dentro do veículo e o levado para a região do Tanque, onde o assassinato ocorreu.
Após um minucioso trabalho de inteligência realizado pela equipe do Serviço Reservado, o paradeiro do acusado foi descoberto. O suspeito estava residindo na Rua da Alegria, no distrito de Monte Alto. Em uma ação conjunta, os policiais conseguiram efetuar a prisão do assassino, que possuía um mandado de prisão em aberto. Ele foi detido em flagrante e conduzido para a 132ª Delegacia de Polícia (132ª DP), e, em seguida, para a 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP) de Cabo Frio, responsável pela área no dia.
Publicidade
Leia mais