Por

Para entender se o Passat pode ou não desbancar seus concorrentes, o DIA rodou com o carro em percurso urbano. No trajeto, o desempenho do modelo foi o esperado para um carro alemão. Mas sem essa de ser apenas sóbrio. Equipado com o motor 2.0 TSI, o mesmo utilizado no Golf GTI, o modelo faz frente a todos seus concorrentes, além de ser econômico.

A eficiência é verificada nas retomadas, ultrapassagens e arrancadas realizadas sem o menor esforço. Na avaliação, o modelo teve um consumo médio de 9,9 km/l (gasolina) e precisou de apenas 6,9 segundos para superar a barreira dos 100 km/h. Nada mal para um carro executivo (Vide o reloginho no centro do painel).

Dinamicamente, o trabalho do modelo é facilitado pelo câmbio DSG de dupla embreagem, que simula seis marchas em quatro modos de condução.

Dependendo do perfil selecionado o veículo ajusta o gerenciamento do motor, ar-condicionado e outros sistemas auxiliares. O destaque vai para o modo Sport, que aumenta a relação das marchas e deixa o giro lá em cima, para garantir o torque máximo ao menor toque no pedal do acelerador. Outro ponto forte do modelo é o nível de isolamento interno e o trabalho da suspensão.

Apesar de concorrer com o Mercedes-Benz Classe C, BMW Série 3 e Audi A4, o Passat tem condições de desbancá-los, pois tem tudo que eles oferecem a um preço menor.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias