Por Lucas Cardoso
Publicado 17/01/2019 03:00 | Atualizado 17/01/2019 16:49

Rio - A Volkswagen AG e a Ford Motor Company anunciaram durante o Salão de Detroit, na terça-feira, o primeiro acordo formal de uma ampla aliança que permitirá às empresas aumentar a competitividade no mercado.

O CEO da Volkswagen, Dr. Herbert Diess, e o CEO da Ford, Jim Hackett, confirmaram que as empresas pretendem desenvolver, em conjunto, vans comerciais e picapes médias para os mercados globais a partir de 2022. Segundo os executivos das montadoras, a aliança permitirá o compartilhamento de processos produtivos com economia de custos para as duas empresas. É o que deve acontecer com a próxima geração da dupla Amarok (Volkswagen) e Ranger (Ford), que serão fabricadas utilizando as estruturas de uma mesma fábrica.

Além disso, a Volkswagen e a Ford assinaram um memorando de intenções para desenvolver protótipos de veículos autônomos e elétricos, e serviços de mobilidade.

As montadoras também anunciaram que podem considerar outras ações conjuntas de produção. Os detalhes de novas parcerias podem ser revelados nos próximos meses.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias