Publicado 25/06/2022 13:36
Durante visita ao terreno da antiga BR-Metals na última quinta (23), o prefeito Mario Esteves anunciou o início da instalação de uma nova metalúrgica em Barra do Piraí. A Acso (Central de Serviços do Aço) vai ocupar a área que futuramente vai abrigar diversas empresas para compor o segundo polo industrial do município. “Barra do Piraí tem um grande potencial, e a vinda da Acso mostra o estopim do futuro brilhante do nosso município. Com a integração das empresas no polo industrial, haverá um grande impacto na economia, na geração de empregos e uma série de outros benefícios para a cidade. Barra do Piraí voltará a ser a grande ‘Pérola do Vale’, conseguindo o destaque que merece no estado e no país. Não tenho dúvida. Então, aguardem pra ver”, disse o prefeito.
Segundo a prefeitura, a chegada da Acso é o primeiro passo do processo de revitalização da área industrial que já foi utilizada pelas empresas Thyssen Fundições e BR-Metals. A nova empresa é uma fabricante de trefilados e perfilados de aço para a construção civil, com sede localizada em Curitiba, no Paraná, e com filial em Guarulhos, em São Paulo. De acordo com o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Barra do Piraí, o início da instauração da empresa comprova o comprometimento do governo com o município, com a população e com os empresários. “O polo industrial é uma etapa vital para o município. A nova empresa, Acso, inicialmente, tem a previsão de gerar pelo menos 100 postos de trabalho e a secretaria segue empenhada em fazer o máximo pelo município e, sempre, receberá com tapete vermelho todos os empresários que chegarem a Barra do Piraí”, disse Wagner Aiex.
Sobre a produção e o processo de contato com a Acso, o representante da Zello Negócios Empresariais, enaltece a acertada parceria com a empresa e o grande potencial do polo industrial. “Encontramos uma grande parceira, a Acso, que acreditou no projeto do condomínio industrial, se instalou e, hoje, faz parte desse processo de revitalização de uma área industrial que será transformada em um polo industrial que Barra do Piraí nunca imaginou. Nós queremos fazer um condomínio de luxo que contará com um ambiente construído para atender tanto as indústrias quanto os seus trabalhadores”, disse Valterson Faria, administrador e idealizador do projeto.
“Esse projeto, a decisão de vir para o Rio de Janeiro, foi iniciado há uns três anos, mas, devido à carência de imóveis, achar um local para a instalação, com a estrutura que nós precisamos, foi muito difícil. Hoje, graças à prefeitura, a gente está conseguindo transformar o projeto em realidade”, disse Alexandre Hucker, diretor da Acso.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.