Prefeito de Barra do PiraíDivulgação
Publicado 20/09/2022 11:09
O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, anunciou um novo pacote de obras em parceria com o Governo do Estado. O investimento de R$ 20 milhões vai contemplar diversas áreas do município, como Centro, Vargem Grande, São João, Maracanã e o distrito de Ipiabas e outros. Há um mês, Mario já havia anunciado outro pacote de obras com o mesmo valor.
O prefeito confirmou a construção de três muros de contenção e pavimentação das partes danificadas no centro da cidade, obras de reforma no Posto de Saúde Albert Sabin e no Laboratório Municipal de Patologia Clínica e ampliação da Unidade Estratégia da Saúde da Família da rua Angélica, em Santana. “Essas obras na Beira-Rio, decorrentes dos problemas causados pelas enchentes, são muitos importantes, uma vez que os danos que ocorreram no local, têm atrapalhado o fluxo na cidade e tem colocado a vida das pessoas em risco. A licitação dessa obra sai no dia 4 de outubro. Quanto ao Posto de Saúde Albert Sabin, ele será totalmente revitalizado, padronizado e ampliado nos moldes que sempre preconizamos, assim como fizemos com outros postos do município. Essas obras oferecerão mais conforto para os cidadãos e para os funcionários, e sua licitação está marcada para o dia 5 de outubro”, disse o prefeito.
O prefeito revelou que será construída uma biblioteca pública digital com anfiteatro no local onde fica a antiga Delegacia. “A obra irá customizar e revitalizar totalmente o local. Essa biblioteca irá possibilitar que os jovens tenham acesso ao estudo e à informação. Existem pessoas com capacidade e vontade de estudar, porém em alguns casos não têm condições financeiras para ter um livro. Pensando nisso, essa construção irá auxiliar e democratizar o acesso dessas pessoas. Além disso, com o anfiteatro, será possível trazer e comportar vários artistas, movimentando ainda mais a cultura da cidade”, comentou Mario, finalizando: “Barra do Piraí virou um canteiro de obras. Esta, certamente, é uma marca da nossa gestão, que sempre buscou o bem da população. As benfeitorias já foram passadas para a Secretaria de Obras Públicas e esperamos realizar esses trabalhos da melhor forma possível para que possamos deixar um legado importante na cidade e, principalmente, satisfazer a população”.
Leia mais