Ação promovida pela Compod contou com a participação dos alunos do Colégio Estadual Baldomero BarbaráFelipe Vieira/CCS PMBM
Publicado 26/05/2023 17:57
Publicidade
Barra Mansa - A prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Ordem Pública, encerrou nesta sexta-feira (26), a ‘Semana Municipal de Prevenção ao Uso Abusivo de Álcool e Outras Drogas’ com uma blitz educativa, realizada às margens da Via Sérgio Braga. A ação, promovida pela Coordenadoria Municipal de Políticas Sobre Drogas (Compod), contou com a participação dos alunos do Colégio Estadual Baldomero Barbará e foi acompanhada pela Guarda Municipal e pelo secretário da Pasta, Capitão Daniel Abreu.
A atividade faz parte do movimento Maio Amarelo, criado em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, com a proposta de conscientizar e chamar a atenção da sociedade pelo alto índice de acidentes no trânsito e conscientizar os motoristas em relação ao consumo de bebida alcoólica e outras drogas, além do cuidado com pedestres, excesso de velocidade, uso do celular, entre outros.
O secretário Capitão Daniel Abreu ressaltou a importância da participação dos estudantes na ação. “Estamos realizando essa blitz com o intuito de conscientizar nossos jovens e os motoristas sobre os perigos do uso abusivo das drogas. Estamos demonstrando a integração entre o poder público, o colégio e a família, pois os alunos levam o que aprendem para casa”, disse.
A coordenadora do colégio, Cristina Gama, acompanhou a ação e destacou a relevância da campanha na vida dos alunos “Essa é uma forma de inserirmos os jovens na comunidade e de estar educando, levando-os a uma reflexão de como eles devem ser, de se portarem no trânsito. Em breve eles já serão motoristas, então essa campanha de prevenção é fundamental”, revelou.
O coordenador da Compod, César Thomé, falou sobre o encerramento da atividade. “Terminamos a semana com essa blitz educativa para orientar a todos os motoristas sobre o álcool e direção. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que participaram das ações, através das palestras, debates, fóruns e outras formas de conscientização. Esperamos ter atingido e despertado a consciência de muitos”, finalizou.
Publicidade
Leia mais

Você pode gostar

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias