Publicado 03/06/2023 18:22
Barra Mansa - A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou neste sábado (3), o 2º Campeonato de Jogos Educativos Digitais. O evento foi destinado aos alunos da rede municipal de ensino, do pré-escolar ao nono ano, tendo o objetivo de estimular e favorecer o aprendizado dos discentes e o processo de socialização, mobilizar esquemas mentais, estimular o pensamento e a ordenação de tempo e de espaço através de jogos digitais educativos.
Os estudantes acessaram os jogos em casa através de QR Codes enviados às unidades escolares. A assessora de TecnoMaker, Marilia Avila, contou um pouco sobre os objetivos do campeonato.
“A Secretaria Municipal de Educação de Barra Mansa acredita que, ao oportunizarmos com intencionalidade jogos educativos como estes em nossas aulas, o resultado do desenvolvimento e a produtividade do educando são extremamente satisfatórios. O campeonato traz mais uma vez objetos do conhecimento propostos e habilidades desenvolvidas nas aulas de TecnoMaker referentes à tecnologia, cultura maker e robótica educacional, associados às habilidades de componentes curriculares de cada ano de escolaridade”, apontou.
Também assessora de TecnoMaker, Débora Laurindo explicou como toda a experiência desses eventos faz a diferença e é importante no desenvolvimento das crianças envolvidas:
“Essa vivência repleta de experiência e inovação se torna mais significativa aos nossos estudantes, fazendo com que haja, de fato, um aprendizado efetivo, provocador, impulsionador e transformador. Além disso, valoriza a experimentação, possibilita um ambiente colaborativo que incentiva muito o trabalho em equipe e a comunicação. Diante de tantos recursos, os estudantes são instigados a imaginar possíveis soluções para problemas apresentados, o que incentiva a criatividade, característica extremamente valorizada nos jovens atualmente”, disse.
O campeonato é dividido em quatro modalidades, que contemplam desde a Educação Infantil ao 9º ano do Fundamental II:
1º: Divulgação na Unidade Escolar
2º: Participação nos Jogos Educacionais Digitais
3º: Divulgação dos três primeiros lugares em cada modalidade no Canal da SME - Do Aprender ao Ensinar, a partir das 18h do dia 03 de junho.
4º: Por fim, a premiação que terá data e local a serem divulgados futuramente.
Os estudantes acessaram os jogos em casa através de QR Codes enviados às unidades escolares. A assessora de TecnoMaker, Marilia Avila, contou um pouco sobre os objetivos do campeonato.
“A Secretaria Municipal de Educação de Barra Mansa acredita que, ao oportunizarmos com intencionalidade jogos educativos como estes em nossas aulas, o resultado do desenvolvimento e a produtividade do educando são extremamente satisfatórios. O campeonato traz mais uma vez objetos do conhecimento propostos e habilidades desenvolvidas nas aulas de TecnoMaker referentes à tecnologia, cultura maker e robótica educacional, associados às habilidades de componentes curriculares de cada ano de escolaridade”, apontou.
Também assessora de TecnoMaker, Débora Laurindo explicou como toda a experiência desses eventos faz a diferença e é importante no desenvolvimento das crianças envolvidas:
“Essa vivência repleta de experiência e inovação se torna mais significativa aos nossos estudantes, fazendo com que haja, de fato, um aprendizado efetivo, provocador, impulsionador e transformador. Além disso, valoriza a experimentação, possibilita um ambiente colaborativo que incentiva muito o trabalho em equipe e a comunicação. Diante de tantos recursos, os estudantes são instigados a imaginar possíveis soluções para problemas apresentados, o que incentiva a criatividade, característica extremamente valorizada nos jovens atualmente”, disse.
O campeonato é dividido em quatro modalidades, que contemplam desde a Educação Infantil ao 9º ano do Fundamental II:
1º: Divulgação na Unidade Escolar
2º: Participação nos Jogos Educacionais Digitais
3º: Divulgação dos três primeiros lugares em cada modalidade no Canal da SME - Do Aprender ao Ensinar, a partir das 18h do dia 03 de junho.
4º: Por fim, a premiação que terá data e local a serem divulgados futuramente.
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