Objetivo do encontro foi estreitar parceria para capacitar ainda mais as comunidades terapêuticas de Barra MansaChico de Assis/CCS PMBM
Publicado 27/09/2023 20:59
Publicidade
Barra Mansa - Durante a tarde desta quarta-feira (27), a vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, recebeu representantes da Subsecretaria Estadual de Prevenção à Dependência Química para discutir ideias sobre a política de prevenção do uso de álcool e drogas. Também participaram do encontro o secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Fanuel Fernando, e o coordenador da Compod (Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas), César Thomé.
Participaram representantes de três entidades: Comunidade Terapêutica Vidas Restauradas, do bairro Boa Vista III; Comunidade Terapêutica Desafio Jovem, que fica no Km100, Moinho de Vento; e Lar Pedacinho do Céu/Comunidade Reviver-Crer, Amparo.
A vice-prefeita, Fátima Lima, comentou sobre o encontro realizado com o governo estadual. “É muito importante essa parceria, para que tenhamos gente capacitada no atendimento das pessoas que estão nessa situação de dependência”, disse.
De acordo com o superintendente da Subsecretaria Estadual de Prevenção à Dependência Química, Pedro Oliveira, o objetivo do encontro foi estreitar parceria para capacitar ainda mais as comunidades terapêuticas de Barra Mansa. “Nossa intenção é poder criar cursos de capacitação para que os gestores dessas comunidades terapêuticas do município tenham condições de executar seu trabalho com excelência”, ressaltou.
O coordenador da Compod, César Thomé, lembrou da importância da prevenção ao uso abusivo de drogas e álcool. “Essa é uma pauta muito atual. A prevenção ao uso de drogas e álcool tem que ser feita com excelência, para cada vez mais tirarmos as pessoas dessa triste realidade”, afirmou.
Publicidade
Leia mais

Você pode gostar

Show Player

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias