Rodrigo Drable destacou a importância da educação musical como algo que já se tornou símbolo de Barra MansaPaulo Dimas/CCS PMBM
Publicado 31/10/2023 19:46
Publicidade
Barra Mansa - Na manhã desta terça-feira (31), o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, se encontrou com o reitor do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), Bruno Lemos, na Fazenda da Posse. Durante a reunião, que também contou com a participação do secretário municipal de Educação, Marcus Barros, Bruno falou da abertura de vagas do curso de licenciatura em Música da instituição, com a oferta de 50 vagas para bolsas integrais (100%) e 10 para bolsas parciais (50%), para pessoas que se enquadrem em perfil filantrópico.
Drable destacou a importância do UBM para a cidade, sobretudo após enfrentar dificuldades administrativas em 2022. “Nesse processo tivemos um abraço muito carinhoso da Universidade Severino Sombra e a participação da prefeitura para que a situação pudesse evoluir. Depois desse período, os cursos voltaram à regularidade e essa universidade que é tão importante para todos nós voltou a ser pujante”, afirmou o prefeito.
Sobre as oportunidades de bolsas para moradores de Barra Mansa, Rodrigo destacou a importância da educação musical como algo que já se tornou símbolo de Barra Mansa. “Nós temos muitos alunos no Projeto Músicas nas Escolas e também na Escola Vocacionada que voltarão a ter a oportunidade de seguir com seus estudos acadêmicos. É um projeto que nos enche de orgulho e nos anima ao ver os jovens na faculdade”, apontou.
O secretário de Educação, Marcus Barros, ressaltou que Barra Mansa já oferece aulas de música no currículo aos alunos da rede. A inauguração, em 2022, da Escola Vocacionada à Música – Ciep 485 João Batista Barros, no bairro Bom Pastor, veio para complementar e permitir que esses alunos tenham um ensino especializado na música e em tempo integral.
“Nós já tínhamos ofertado as aulas de música no ensino fundamental, fizemos convênio com o Governo do Estado para o ensino médio e, agora através da parceria com o UBM, poderemos levar para o ensino superior. Isso vai permitir a longevidade nos estudos musicais no município. Essa iniciativa abarca não só a licenciatura, mas serve também para estimular o lado empreendedor de quem estuda e se dedica à música”, avaliou Marcus.
Publicidade
Leia mais

Você pode gostar

Show Player

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias