Suspeitos foram detidos pelos PMs por volta de 21h50 desta quarta-feira (15), no bairro São Luiz, em Barra MansaDivulgação/PMERJ
Publicado 16/11/2023 17:06
Publicidade
Barra Mansa - Policiais militares detiveram três menores - de 14, 16 e 17 anos - com armas, que confessaram estar indo praticar um ataque a uma facção rival, para vingar um suposto assassinato, em Barra Mansa. Os suspeitos foram detidos pelos PMs por volta de 21h50 desta quarta-feira (15), no bairro São Luiz, e iriam cometer o crime no bairro Vila Independência, na mesma cidade.
De acordo com as informações da Polícia Militar, os suspeitos foram detidos após as guarnições receberem informações da Sala de Operações da PM de que indivíduos armados estariam no São Luiz, se preparando para realizar um ataque a uma facção rival, na Vila Independência.

Os PMs se deslocaram para o São Luiz, e abordaram um carro de aplicativo, na Rua Geraldo Honório de Resende. Com a ordem de parada dos policiais, dois homens saltaram do carro, de armas em punho. Um deles apontou para as guarnições policiais, que revidaram a ameaça. 
Os dois suspeitos fugiram pela rua, atirando contra os policiais militares, que revidaram. A dupla entrou em um terreno baldio, com caçambas de entulho, e voltou a atirar contra os PMs. Após cessarem os tiros, os agentes fizeram uma busca no terreno, mas não encontraram os suspeitos.
No veículo de aplicativo, foram detidos outros três suspeitos, com dois revólveres - um calibre 38, com seis munições, e outro calibre 32, com três munições - e uma pistola 9mm, com 15 munições. Todas as armas tinham a numeração raspada.
Os detidos se negaram a identificar os suspeitos que fugiram, e afirmaram aos policiais que estavam indo para a Vila Independência para supostamente vingar a morte do pai de um deles, que teria sido assassinado há dois anos por traficantes do local. Os detidos afirmaram ainda que “não se importavam com o número de vítimas atingidas”.
Para preservar a segurança dos detidos e das guarnições policiais, os suspeitos foram algemados, sendo apresentados sem ferimentos à 90a Delegacia de Polícia (Barra Mansa), para o registro da ocorrência. Os menores foram indiciados por fato análogo ao crime de porte de arma de uso restrito e sequestro.
O motoristas do veículo de aplicativo, ouvido como testemunha, disse aos PMs que teve uma corrida solicitada do bairro São Luís para o bairro Roselândia. Ao chegar no local de embarque, o motorista visualizou um homem, mas ao abrir a porta do veículo, outros cinco entraram no carro e apontaram armas para ele, obrigando a seguir viagem.
Publicidade
Leia mais