Para realizar a doação, os contribuintes e contadores devem ficar atentos ao site da Receita FederalDivulgação/CCS PMBM
Publicado 18/02/2024 16:10
Barra Mansa - A Prefeitura de Barra Mansa, através das Secretarias de Finanças e de Assistência Social e Direitos Humanos, promove, entre os dias os dias 15 de março e 31 de maio deste ano (período da entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física - DIRPF), a campanha anual que busca incentivar os contribuintes a destinarem parte do valor da DIRPF 2024 para os fundos de assistência a idosos, crianças e adolescentes do município, sem qualquer gasto adicional.
Para realizar a doação, os contribuintes e contadores devem ficar atentos ao site da Receita Federal, através do programa Leão Amigo da Criança e do Idoso, que limita o total de 3% do imposto devido para pessoa física e 1% para pessoa jurídica. A própria plataforma calcula o valor máximo que pode ser doado, sem o contribuinte pagar a mais por isso. Essas doações estão amparadas pela Lei 13.797/19, que autoriza a pessoa física a realizar doações aos fundos controlados por conselhos municipais.
O secretário de Finanças, Leonardo Ramos de Oliveira, ressaltou que Barra Mansa está apta a receber as doações. “Nós percebemos e reconhecemos a importância da atuação do governo municipal junto aos conselhos. A partir do momento em que as entidades se apresentem aptas a receber os devidos repasses, cumprindo todos os requisitos legais e com projetos aprovados pelos conselhos municipais, todos que precisam de apoio podem ser beneficiados, promovendo a qualidade de vida e o bem-estar social”, disse Leonardo.
O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos de Barra Mansa, Fanuel Fernando, ressaltou como os recursos provenientes das contribuições são extremamente importantes para a continuidade das ações voltadas aos públicos contemplados. “Com a destinação de parte do Imposto de Renda, muitas pessoas podem sentir como é ser parte dos trabalhos sociais. Por exemplo, poderemos investir mais em oficinas voltadas a crianças e adolescentes, de modo a adquirirem conhecimentos e ficarem longe das ruas. Assim como poderemos ampliar os recursos voltados à população idosa, para que se sinta mais acolhida e amparada nesse estágio da vida. Nosso prefeito Rodrigo Drable tem sido um grande incentivador de ações com esse propósito”, destacou.
Publicidade
Leia mais

Você pode gostar

Show Player

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias