Vagas são para formação de cadastro de reserva, com contratação temporáriaArquivo/CCS PMBM
Publicado 09/04/2024 15:40
Barra Mansa - A prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), divulgou o edital para um processo seletivo com 50 vagas para formação de cadastro de reserva, com contratação temporária. Os cargos disponíveis são: agente educador para acolhimento institucional em abrigo (cuidador social), pedreiro, eletricista predial ou residencial, cozinheiro, coveiro, roçador e ajudante de funerária.

As inscrições devem ser feitas nos dias 18 e 19 de abril, das 9h às 16h, de forma presencial nas unidades dos Cras municipais localizadas nos bairros Ano Bom, Boa Vista 2, Morada Verde, São Pedro, Vila Coringa, Vista Alegre, Vila Natal (Paraíso de Baixo) ou na sede da SMASDH, no Centro. Poderão se inscrever aqueles que já atuaram em qualquer função pela Prefeitura de Barra Mansa e tiveram a validade expirada de seus contratos de trabalho, por prazo determinado. No entanto, no ato da contratação deverá ter pelo menos seis meses de desligamento do último contrato com a prefeitura.
Os candidatos devem levar cópias dos seguintes documentos:
- Currículo atualizado.
- Comprovante de escolaridade (certificado ou declaração válida, emitida pela instituição de ensino, devidamente reconhecida pelo MEC).
- Comprovante de experiências profissionais, tais como: Carteira de Trabalho com data (dia, mês e ano) de entrada e saída; Contrato de Trabalho com data (dia, mês e ano) de entrada e saída, nome da empresa/instituição contratante, CNPJ, endereço e nome completo, RG ou CPF, carimbo e cargo do responsável pela assinatura; Certidão/declaração em papel timbrado de comprovante de experiência emitido pela empresa/instituição contratante, com nome da empresa, CNPJ, endereço, data de entrada e saída (dia, mês e ano) e identificação de quem a declarar constando nome completo, RG ou CPF, cargo/função e matrícula (se houver).
- Comprovante de cursos complementares (certificado ou declaração).
- Comprovante de residência atualizado (conta de luz ou água ou telefone em nome do candidato ou, se em nome de terceiros, apresentar declaração de endereço assinada pelo próprio).
- Registro no Conselho de Classe pertinente (para o cargo de Assistente Social).
- CPF e Carteira de Identidade.
- Comprovante de alistamento/dispensa militar (homem).
- Certidão de antecedentes criminais.
O secretário municipal de Assistência Social de Barra Mansa, Fanuel Fernando, falou sobre um diferencial deste processo seletivo em relação ao do ano passado e a importância de realizar essa seleção. “A grande novidade desse processo é que nós vamos diluir os pontos de inscrição, que dessa vez serão feitas de forma presencial, colocando-os em diversos bairros para ser mais acessível para a população. Para nós é muito importante gerar oportunidades e empregos, o que é uma orientação do nosso prefeito Rodrigo Drable, para ajudar os nossos munícipes, além de aumentar a nossa equipe aqui na secretaria”, frisou Fanuel.

O resultado preliminar será divulgado no dia 26 de abril. Nos dias 29 e 30, os candidatos que discordarem do resultado poderão entrar com recurso administrativo, no horário das 9 às 16 horas, justificando a sua discordância, no mesmo local da inscrição. O resultado final estará à disposição do público para consulta a partir das 10 horas do dia 03 de maio, sendo publicado no mural da Secretaria, bem como no Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Barra Mansa, que pode ser acessado pelo link: http://www.barramansa.rj.gov.br/transparencia.

Para mais informações e detalhes, consulte o edital disponível em: https://barramansa.rj.gov.br/processo-seletivo-smasdh-001-2024/.
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