Pena para o crime ambiental pode chegar a cinco anos de prisãoDivulgação/CCS PMBM
Publicado 06/05/2024 16:37
Barra Mansa - Nesta segunda-feira (6), a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Barra Mansa, por meio da Guarda Ambiental, flagrou a queima de pneus no bairro Paraíso. Após receberem denúncias anônimas, os agentes constataram no local que havia grande volume de fumaça preta e foi confirmada a queima do material.
Publicidade
Um homem foi detido na ação e confessou ter ateado fogo nos pneus. Em seguida, ele foi encaminhado para a 90ª Delegacia de Polícia (Barra Mansa) para registro de boletim de ocorrência. A pena para o crime pode chegar a cinco anos de prisão.
A queima de lixo ou qualquer material é proibida e considerada crime ambiental, além de passível de multa que pode chegar a 50 milhões de reais. A Guarda Ambiental ressalta que durante esta época do ano aumenta a incidência de queimadas, sendo que o fogo pode sair do controle e atingir grandes proporções, o que ocasiona prejuízos à flora e à fauna. Por isso, os responsáveis por propriedades urbanas e rurais devem cuidar para que não ocorram queimadas nos imóveis sob sua responsabilidade, pois isso pode acarretar em sanção de multa.
Leia mais

Você pode gostar

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias